BBB 2024: Voto por CPF Globo quer evitar fraude nas votações

Para a alegria do público, a edição do BBB 2024 só vai permitir computar um voto por CPF, evitando bots e fraudes

A Globo finalmente ouviu o público e, agora, terá votação por CPF para o BBB 2024! A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (24) e pegou muitos internautas de supressa (para o bem ou para o mal).

Com efeito, agora o público poderá votar apenas uma vez, com base no CPF usado no momento de se cadastrar na plataforma do GShow.

Depois de muitas reclamações, a TV Globo parece ter escutado o pedido dos telespectadores do “Big Brother Brasil”. A emissora revelou algumas mudanças que serão feitas no seu Gshow durante um evento interno, realizado nesta quinta-feira (24),

Uma das novidades fala sobre o novo sistema de votação para o BBB 2024. A princípio, a partir da próxima edição, o sistema de votação será computado por CPF. Essa mudança vai por um fim naqueles típicos mutirões de votos, e até mesmo em supostas fraudes.

Isso porque muitos criam os chamados ‘bots’ ou sistemas que votavam várias vezes ao mesmo tempo em determinado candidato do paredão.

Há anos que grupos radicais da internet, disfarçados de fã-clubes, usam o horário nobre da TV aberta. Com grande presença nas redes sociais e aplicativos de troca de menagens, eles conseguiram fazer com que participantes aleatórios fossem campeões das edições.

Lá no Twitter, diversos internautas compartilharam a alegria com a mudança. “Voto único por CPF no próximo BBB promete ser garantia de gostosas risadas”; “Finalmente, não teremos mais plantas ganhando o programa”, disseram alguns.

Há algum tempo atrás, Boninho, diretor do Big Brother Brasil, respondeu a alguns fãs que perguntaram sobre a possibilidade de Carol Nakamura, ex participante de “No Limite”, ser incluída no Camarote do BBB 2024.

“Já vou adiantar aqui. Ela (Carol Nakamura) é uma amiga e querida, mas não! Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality pro BBB. Fez um outro, mesmo que seja nosso (da Globo), está fora”, falou Boninho, na web.

Nesse contexto, as inscrições para o BBB 2024 tiveram início em abril, logo após o encerramento da edição deste ano. No entanto, elas foram encerradas logo depois.

Por isso, se você tem vontade de participar do reality show, é importante se apressar para enviar sua candidatura o mais rápido possível.

Até o momento, a Globo não divulgou as datas precisas para o início da edição 24 do Big Brother Brasil. Porém, sabemos que o mês de início é sempre janeiro. Como de costume, entre a 2ª e 3ª semana do mês.

Desse modo, os participantes ficam confinados cerca de 90 dias, e precisam passar por provas, desafios e enfrentar a convivência com estranhos (e famosos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *