BBB 24: Maycon é o primeiro eliminado – Descubra como ele reagiu as suas falas polêmicas

E o “BBB24”, da TV Globo, desta quinta-feira, 11 de janeiro, foi bastante agitado afinal, ocorreu a primeira eliminação da edição no Paredão formado por GiovannaMaycon Yasmin Brunet, além de uma nova Prova do Líder, isso enquanto inicialmente resumia a primeira festa, com shows de Menos é Mais, Soweto com Belo e Péricles.

Então, Tadeu Schmidt já encerrou a votação extremamente rápido, mostrando que não havia tempo a ser perdido, e o dia dos brothers e Sisters então foi mostrado com detalhes, como a briga por Lucas Luigi furar a fila do Raio-X, que irritou Nizam o fez colcoar o instalador de vidros como opção de voto.

Sem nem perder tempo, Tadeu já foi anunciar o resultado, afirmando: “Vinte e cinco jogadores nessa casa. É muita gente! Nem deu para conhecer muito de cada um. A maioria aqui ainda nem sabe o nome de todo mundo. Foi muito pouco tempo. Ou será que já foi suficiente? Se a primeira eliminação sempre é a mais temida, porque a pessoa não teve tempo de mostrar o que queria, agora mais ainda, porque tudo foi mais rápido. Além disso, vocês estão estreando o novo sistema de votação, é a primeira eliminação com o voto único por CPF, dividindo o peso com o voto da torcida. E olha como um paredão, logo o primeiro paredão, pode ter tanto simbolismo”.

“Quem sai hoje talvez saia sem entender por quê. Fez alguma coisa? Nem sabe. Ou talvez, no fundo, seja apenas pelo seu jeito mesmo. Às vezes, no BBB, a casa toda tem uma opinião sobre determinado jogador e aqui fora pensam o contrário. Não chega a ser o caso, agora. Um sonho às vezes morre, sim. Vem para cá Maycon”, concluiu o apresentador, anunciando o eliminado, que recebeu apenas 8,46% dos votos para permanecer. Ele chorou copiosamente com o resultado anunciado.

“Maycon, seja bem-vindo de volta, ‘tia da merenda’! Foi tudo muito rápido, né?”. “Foi do jeito que eu imaginei que precisava ser. Foi exatamente. Não imaginei que fosse tão rápido, mas eu imaginei que fosse rápido”, declarou o cozinheiro escolar.

“Esse sonho pode ter morrido, mas tem mil sonhos na vida que não vão morrer”, garantiu Tadeu, acalmando o ex-brother. Ao final da conversa, Maycon elogiou o jornalista: “Cara, tu é muito lindo, velho”.

Veja como foi cada modo de votação, os resultados e as médias!

Maycon:
Média:
 8.46%
Voto Único: 9,55%
Voto da Torcida: 7,36%

Giovanna
Média: 42,20%
Voto Único: 34,58%
Voto da Torcida: 49,83%

Yasmin Brunet
Média: 
49,34%
Voto Único: 55,87%
Voto da Torcida: 42,81%

O ‘tio da merenda’ acabou por sair depois de não ter agradado os fãs do reality por algumas atitudes e falas polêmicas que repercutiram enquanto ele estava confinado. Considerada capacitista o momento que ele falou sobre a perna mecânica de Vinícius Rodrigues, quando sugeriu apelidar de ‘Cotinho’.

Durante sua entrevista no “Bate-Papo BBB”, Maycon justificou de que a situação aconteceu de forma natural e que o atleta paraolímpico quer alguém que ‘brinque’ dessa maneira com ele. O cozinheiro também disse que o próprio se coloca nesse lugar:

“Muitas vezes conversamos sobre isso na casa, ele se coloca nesse lugar, ele quer alguém que brinque e coloque nesse lugar, ele fica se bullynando nesse sentido, da brincadeira, quero muito ver o Vini competir, eu vim no Rio 2016 e não foi nas olimpíadas, foi nas paraolimpíadas”.

Maycon foi além e disse que quando estava com Nizam e o árabe chamou Vinicius de ‘especial’, foi ele que repreendeu, dizendo que ‘foi pego um recorte errado’ da Prova do Líder:

“Tem um recorte de quando estávamos no quarto das fadas que o Ni (Nizam) e ele fala para mim ‘ah, o especial’. Aí eu pego e bato a porta e falo: ‘Irmão, especial somos eu e você, o cara é um baita de um atleta’. Jamais foi num lugar de desmerecer alguém. Pegaram um recorte errado da situação, talvez este ninguém viu”.

Durante a conversa, um dos tópicos em destaque foi o comentário de Maycon sobre Yasmin Brunet e suas escolhas de vestuário dentro da casa.

Durante o confinamento Maycon disse que não se aproximou de Yasmin Brunet, devido às roupas transparentes que ela costumava usar na casa. A declaração provocou uma reação imediata de Thais Fersoza, a apresentadora do programa, que classificou o comentário como retrógrado. Ela argumentou: “Esse pensamento de que a mulher se veste para provocar alguém, para chamar a atenção, é antiquado. Ela se veste para si mesma, deve usar o que a faz sentir-se bem, expressar sua personalidade.”

Thais não aliviou para o merendeiro e seguiu deixando bem clara o seu repúdio ao comentado do rapaz: “Sim, ela é um mulherão. Ela é maravilhosa e ela pode usar o que ela quiser. E ela tem o direito de usar a roupa que ela quiser e no lugar de fala que você me permite, eu acho esse pensamento de que a mulher se veste para provocar o cara, para chamar a atenção do cara é tão antigo”, disparou a esposa de Michel Teló.

Revoltada com as declarações de Maycon, ela seguiu chamando o rapaz à razão: “A mulher se veste para ela, ela tem que se vestir do jeito que ela quiser, do jeito que ela se sente bem, do jeito que é a personalidade dela, a essência dela. E ela não tem que se preocupar com que ela está usando, porque isso vai atingir você de alguma maneira. Isso é respeito, né, que tem que ter com todos e eu acho que assim é, não é você, não sou eu, não é o Ed [Gama] que vai ditar o que qualquer outra pessoa vai usar”, desabafou.

Maycon tentou cortar o discurso de Fersoza, mas, impiedosa, ela seguiu: “E cabe a você e a todos nós respeitar esse ponto, né? Porque também é um pensamento muito antigo achar que assim, a mulher que está com uma roupa transparente está fazendo isso para provocar o homem, para chamar a atenção do cara. Não, ela está fazendo isso porque ela gosta, porque ela pode, porque o corpo é dela e porque ela pode usar a roupa que bem entender. […]  

É um assunto que vem sendo tão batalhado há tanto tempo que ainda surpreende a gente ter que, mais uma vez falar sobre isso, né? Desse respeito, desse olhar respeitoso que a gente tem que ter com todos, seja a roupa que a pessoa está usando, seja o que for”.

Diante da crítica, Maycon, como já é de costume, chorou e tentou esclarecer suas palavras: “Eu não quis dizer que ela não pode ou não deveria usar as roupas que quiser. Eu mesmo sou um homem que usa saia, e enfrento julgamentos da sociedade por isso. Minha preocupação era pelo fato de eu ser um homem casado e Yasmin estar usando um vestido transparente.”

Maycon explicou também que seu receio estava relacionado às possíveis repercussões das imagens e situações na casa. “Eu estava apreensivo com a possível interpretação das pessoas sobre o que estava acontecendo na casa. Não foi minha intenção julgar ou controlar a maneira como ela se veste.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *