Como se vestir no verão

Escolher modelitos elegantes e fresquinhos para estação mais quente do ano não é tarefa fácil. Para arrasar no verão e evitar situações constrangedoras como sair de casa vestida com pouquíssimas peças e ficar com uma aparência vulgar ou, pior, transformar-se em uma poça d’água de tanto suar, basta observar alguns detalhes, como o tipo de tecido, a modelagem e a cor do que você veste.

Os tecidos ideais para o verão

Algodão

Existe em várias versões – desde a estruturada sarja, que é perfeita para calças, saias e bermudas, até a suave tricoline, indicada para camisas e vestidos.

Linho

Dos grossos aos fininhos, ele pode ser usado para fazer calças, camisas e vestidos. Dá sempre um ar de sofisticação às peças.

Seda

Fininho e levemente brilhante, o tecido é fresco e deixa a roupa com cara de festa. É bom para camisas, blusas, saias e vestidos.

Viscoelastano

É o preferido da brasileira. Claro: ele fica ótimo em vestidos e blusas, pois tem um caimento suave que revela as formas de maneira sutil.

Jeans com lavagem detonada

A lavagem com pedras desgasta o tecido, originalmente áspero, e o deixa mácio e flexível.

Dicas para diminuir o suor

Calças, saias, blusas e vestidos justos demais aumentam a sensação de calor.

Cores escuras atraem os raios solares e fazem o seu termômetro interno subir. O que aumenta o suor!

Para as fãs de jeans, basta escolher as versões molengas e mais fininhas ou com lavagem tipo ‘stone-washed’, realizada com pedras, que deixam a peça com aspecto de ‘usada’, supermacia.

Tecidos naturais como o algodão absorvem o suor e dão uma sensação de frescor. Olhe na etiqueta da roupa e prefira sempre as de fibras naturais, como algodão e linho. Esses tipos absorvem o suor e mantêm uma sensação boa, evitando as marcas sob as axilas e nas costas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *