Para que serve o recamier e dicas de como usar

O recamier é um estofado sem encosto e pode ser utilizado em outros locais da casa, além da sala. Vai bem no quarto, biblioteca, escritório ou no closet.
Récamier foi o nome dado ao móvel em homenagem a socialite Julie Bernard, que após casar com um banqueiro virou Madame Récamier. A peça ficou conhecida assim após a jovem francesa posar para o artista Jacques-Louis David.
 
Diz a história que Madame Récamier acabou sendo exilada da corte por manter relações com intelectuais contrário a Napoleão. O quadro a retratou como uma heroína da república e ela acabou eternizada.
Diferente do divã, o recamier normalmente tem apoios laterais que servem para recostar os braços ou a cabeça. Ele é identificado como um banco onde é possível deitar. Alguns modelos de recamier funcionam como baú para auxiliar na organização, onde é possível guardar roupas e objetos.
 
 
No quarto, local mais tradicional para uso do móvel, o recamier geralmente é utilizado próximo aos pés da cama. Mas caso não tenha espaço para inserí-lo nesse lugar, experimente recosta-lo junto à parede.
 
A principal funcionalidade do Recamier no quarto é auxiliar no momento de se vestir e calçar os sapatos ou, ainda, apoiar roupas e outros acessórios. As visitas que porventura entrarem no quarto podem se sentar no móvel ao invés de usar a cama. O Recamier também pode ser utilizado dentro do closet colaborando com o conforto e a praticidade na hora de se vestir.
 
Na sala de estar, o recamier ajuda a acomodar os convidados com mais conforto e com a vantagem de ocupar pouco espaço. Um modelo sem encosto pode ser utilizado para setorizar ambientes integrados, como sala de estar e sala de jantar.
 
E você pode complementar usando também uma poltrona giratória. Sua mobilidade extra garante muito mais conforto no ajuste, e é perfeita para integrar a decoração de sala de estar, além de ser uma ótima opção de poltrona para recepção e até mesmo de poltrona para quarto.
A poltrona giratória se destaca especialmente pelo detalhe prático único desse modelo, que é o que dá o seu nome. Sua amplitude de movimento faz com que ela se torne a opção perfeita para uma sala de estar e jantar integradas, por exemplo, muito comuns nas casas mais modernas.
 
 
Quando posicionada na divisão desses ambientes, ela ajuda a delimitar os ambientes, mas não limita seus usuários a apenas um deles quando a conversa está acontecendo na sala de jantar, basta girar para lá, e quando o foco é na sala de estar, é só girar de volta.
As opções são muitas, então, na hora de escolher o seu Recamier e ou Poltrona Giratória, use criatividade e crie aquilo que se adeque melhor a decoração da sua casa, pois existem infinitos modelos, tamanhos, estilos, cores e tecidos para você ter o seu sob medida.
Lembrando que todos os exemplos que mostrei aqui, vocês podem encontrar no site da Atelier Clássico.
Lá vocês vão encontrar essas e outras opções de modelo, tamanho e pintura para escolher de acordo com o seu gosto e com o que você quer para decorar o seu ambiente.
*Esse post é um publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *