Principais tendências para 2022 de corte de cabelo longo

Praticidade, estilo retrô e muito comprimento: descubra as tendências e qual o corte de cabelo longo que você irá apostar em 2022…

No universo dos cabelos, existe espaço para todas as preferências. Você gosta de manter o corte de cabelo curto? Mostramos quais estão super em alta no momento, além daqueles que são sucessos atemporais.

Quando olha no espelho, prefere ver as madeixas compridas? Então, esse post aqui é para você: nele, o corte de cabelo longo encontra seu próprio lugar ao sol!

Leia com atenção, pois 2022 promete alguns looks de cabelo bem interessantes, viu? Adiantamos: as tendências sempre evoluem para acompanhar a maneira que vivemos. E todas as mudanças pelas quais passamos nos últimos anos (até a pandemia!) influencia nos gostos da beleza.

Sabe como? Com a quarentena, nos acostumamos com uma rotina mais simples e pacata que o comum. É por isso que, ao falarmos de beleza e até cabelos, saímos da zona de conforto. Agora, é a hora de fazer diferente!

Qual é o melhor corte, em U, V ou reto?

Quer renovar os fios sem mexer muito no comprimento? Então, você pode encontrar a solução nos cortes com base em U, V ou reto.

Pensando nisso, trouxemos tudo sobre eles para te auxiliar a decidir qual modelo fica melhor no seu cabelo comprido. Confira!

Corte em U

O corte em U tem como proposta maior o seu acabamento com o formato da letra “U” nas pontas do cabelo. Assim, sua parte central é um pouco mais comprida e reta, enquanto as laterais são levemente mais curtas e arredondadas. Efeito que produz um visual romântico e deliciado.

É uma excelente opção para quem quer mudar o formato do rosto e ao mesmo tempo mudar a aparência sem perder o comprimento. Vale também combinar o corte em U com efeito repicado para garantir muito movimento!

Este modelo pode ser usado em todos os tipos de cabelo; a única diferença é que no cabelo liso e ondulado, o corte em forma de U é mais visível quando visto de costas.

O arredondado acabamento no cabelos cacheados e crespos é ideal para as mulheres que procuram definição e volume nos cachos. Além disso, é uma excelente opção para quem quer dar mais forma e volume aos cabelos mais finos.

Corte em V

O clássico e conhecido corte em V produz um resultado mais perceptível que o corte em U.

Seu acabamento é anguloso e forma uma letra “V” de costas, com as laterais encurtadas e o centro mais comprido e definido.

É um corte perfeito para quem quer garantir muita leveza ao cabelo, evitando o aspecto pesado comum nos cabelos compridos.

Super democrático, o corte em V também pode ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos!

Por causa das curtas laterais, esse estilo é popular entre as mulheres que querem diminuir o volume das pontas, tornando-se uma boa opção para quem tem fios mais grossos, por exemplo.

Se você tem cabelos curtos e quer madeixas mais cheias, experimente combinações de corte em V repicado, camadas ou degradê, que vão te dar mais volume por causa do comprimento.

Corte reto

O corte reto é uma forma tradicional e simples que oferece uma base homogênea e uma estética minimalista.

À propóstio, Este modelo é capaz de dar ao cabelo longo uma aparência mais volumosa e encorpada.

Mas ao manter a uniformidade no penteado, o corte reto resulta em um cabelo com pouco movimento e pode até ficar mais pesado devido à concentração de volume nos pontos.

Diferente dos cortes em U e em V, o corte base reta é um modelo mais complexo que deve ser adaptado às suas necessidades específicas.

O corte fica bem visível no cabelo liso, ideal para quem adora o visual chapado e com fios bem alinhados, por exemplo.

No caso de cabelos ondulados e cacheados, essa variação pode resultar em uma curvatura com pouca definição e necessitar de mais atenção na hora da finalização.

Como dar movimento ao cabelo longo?

O balanço no cabelo longo pode ser garantindo com um corte repicado.

Como o cabelo comprido naturalmente pesa mais, ele tende a se mover menos. Assim, a melhor forma de dar equilíbrio e textura sem reduzir drasticamente o tamanho dos fios é usar um corte repicado.


Qual o melhor corte de cabelo feminino para cabelo longo?
Corte de cabelo feminino longo repicado

O corte repicado feminino longo junto como a base em V tem um charme indescritível

O repicado nos cachos dá volume

Ele também deixa seu corte sofisticado e, principalmente, se acompanhado de uma franja lateral

Além disso, combina com todos os estilos


Independente da cor ou estilo, o longo repicado dá um belo show

O poder corte longo suaviza as pontas repicadas

Ele modela o cabelo naturalmente

Sem contar que o corte repicado fica incrível em qualquer comprimento

Se natural ou não, em qualquer tipo de cabelo

Esse corte incrível pode ser seu

Cortes de cabelo feminino longo liso

O repicado fica lindo em cabelos lisos

As camadas trazem um charme surreal

O repicado em liso pode ser uma boa escolha

Seja os fios curtos ou longos

Seja um cabelo super cumprido ou mais curto, o corte reto deixa os fios mais cheios

Até mesmo se tiver uma franjinha e um repicado

 
O liso bem lingo, se bem tratado, encanta qualquer pessoa

Como manter o cabelo longo saudável?Quer ter certeza de que seus cuidados com o cabelo estão contribuindo para a saúde dos seus fios? Então, confira algumas dicas de como manter o cabelo longo saudável:Hidrate seu cabelo regularmente: cabelos longos tendem a ressecar, principalmente se você mantém uma rotina com fontes de calor. Portanto, use produtos de hidratação regularmente, pode ser uma máscara capilar ou um tratamento com óleo, por exemplo;
Prenda seu cabelo com acessórios certos: prefira usar “xuxinhas” de cetim, por exemplo ou qualquer outro modelo revestido de tecido.
Não seque com a toalha: as fibras da toalha contribuem significativamente para o frizz. Portanto, em vez disso, use uma camiseta velha. Ou ainda, produtos de cetim. Inclusive, muitas pessoas acham que uma touca de cetim pode manter a saúde do cabelo durante a noite.
Corte as pontinhas com frequência: para evitar as pontas duplas e manter a saúde dos fios, corte seu cabelo a cada poucos meses. Nesse sentido, uma boa recomendação é a cada 8 – 12 semanas.
Use o shampoo corretamente: use o produto somente no couro cabeludo. O que escorrer durante o enxágue já é o suficiente para abrir as cutículas do restante dos seus fios. Assim, você evitar secar seus cabelos com o shampoo. Caso você precise lavar o cabelo todos os dias, pule o shampoo e apenas enxágue.

Como fazer o cabelo crescer rápido?

Não existe poção mágica ou remédio que faça o seu cabelo crescer instantaneamente. Todavia, algumas medidas conseguem ajudar seus fios a crescer e evitar a quebra. Em seguida, veja 3 dicas que podem auxiliar no crescimento do cabelo mais rápido e mais forte.

Limpe e estimule o couro cabeludo

Além de relaxar e aliviar o estresse, uma massagem no couro cabeludo consegue melhorar a saúde do cabelo.

Durante a lavagem dos fios, massageie o couro cabeludo para aumentar o fluxo de sangue e estimular os folículos capilares. Assim, ajudando a fornecer nutrientes vitais e oxigênio ao folículo piloso.

Mantenha-os hidratado

Para evitar que seus cabelos longos fiquem quebradiços, mantenha-os hidratado.

Cada fio possui uma necessidade, então, alguns podem contar com o condicionador. Enquanto outros precisarão de uma rotina com máscaras capilares hidratantes e óleos concentrados.

Corte-o regularmente

Cortar os cabelos regularmente auxilia no crescimento dos fios, ainda mais, evita a quebra.

O que é bom para o cabelo parar de cair?

Em seguida, confira as dicas caseiras do Dr. Lucas Fustinoni para tratar a queda de cabelo:

Qual é o melhor corte para cabelo longo?

Uma das grandes vantagens de se ter cabelo longo é a versatilidade que ele tem. O comprimento extenso permite inúmeros penteados. Além disso, com certeza existe um tipo de corte que combina com o seu rosto.

É por esse motivo que não dizemos que existe um corte específico que é “perfeito”. O melhor corte de cabelo longo é sempre aquele que vai valorizar as suas próprias características!

As camadas, por exemplo, são perfeitas para quem têm rostos com ângulos mais retos e procura suavizar o maxilar. Já o cabelo longo pode ganhar uma franjinha para equilibrar o visual de um rosto igualmente comprido, sabia?

Até seu estilo de vida influência na escolha do corte ideal. Alguns estilos, por exemplo, requerem que seu cabelo seja sempre escovado depois da lavagem. Se o seu dia a dia é muito agitado, isso pode ser um problema.

Portanto, antes de investir em novos ares no salão de beleza, pense bem sobre isso!

Tentando deixar seus cabelos crescerem? Então esse é o seu ano! A altura de cabelo abaixo dos ombros, que marca muito bem a transição entre os cortes curtos e longos, estará em alta.

Apesar de tecnicamente ser um corte de cabelo médio, esse comprimento entra na categoria de longos, pois já é o suficiente para prender os fios em um belo rabo de cavalo.

Geralmente esse comprimento é acompanhado de temor pois existe justamente entre a transição de um corte curto e um longo. E é quando evitamos cortar e as madeixas perdem a forma!

Não tenha medo de ir ao salão e pedir para tirar alguns dedos, ok? O resultado vai ser melhor do que você esperava, sem prejudicar o crescimento.

A vantagem do tamanho intermediário é que ele é fácil de lidar e cuidar. Enquanto já pode receber vários penteados e ser preso, ainda não está longo o suficiente para demorar muito para secar, por exemplo. É prático!

O corte em si também traz uma liberdade de estilos. Ele pode ser bem retinho, como nos nossos primeiros exemplos. O efeito é moderno, e traz a atenção para a área do colo devido à linha forte. Para dar equilíbrio visual, vale colorir os cabelos com técnicas tipo balayage ou modelar com ondas.

No mesmo comprimento, esse corte é perfeito para quem prefere o cabelo escuro. Afinal, o visual dele já é bem leve. Ele é todo em camadas, começando por uma franja que emoldura as laterais do rosto e trazem o olhar para essa região.

Aposte no corte que não tira o comprimento

Espera: isso existe? Qual corte não tira o comprimento do cabelo? A verdade é que todo corte precisa remover pelo menos um pouquinho do comprimento dos fios. Porém, é possível sim mudar o cabelo e mantê-lo praticamente na mesma altura.

O segredo está nas camadas! Tudo o que você precisa fazer é manter uma camada de base próxima ao tamanho original do cabelo. Depois, deve sobrepor os comprimentos para criar um efeito único nas mechas.

Esse corte de cabelo longo vai bem tanto em cabelos finos quanto mais grossos. O motivo é que ele é um bom aliado para dar mais movimento e dimensão aos fios, ressaltando também a textura deles no processo.

E para deixar o corte ainda mais leve, quem tem cabelos escuros pode apostar em mechas e outros efeitos de coloração. Inspire-se com o post “Morena iluminada é o tom da vez para cabelos luminosos”.

Mas fique atenta ao corte, tá? O tamanho das camadas deve ser bem ajustado ao seu tipo de rosto. Se você quer fazer com que ele pareça mais longo, não pode fazer uma camada bem na altura do seu maxilar, por exemplo! Peça a orientação do seu cabeleireiro para entender o que valoriza mais as suas características.

Agora que você entendeu a diferença entre as bases de corte U, V e reto. Ainda mais, descobriu as principais tendências de cortes de 2022 e conferiu as dicas para os fios ficarem saudáveis e crescerem mais rápido. É hora de agendar um horário com sua cabeleleira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *