Tipos de escova progressiva
1. Escova progressiva inteligenteA escova inteligente é composta por queratina, proteínas, mineiras, óxido acetamide e 0,2% de formol, conforme a Avisa determina. Ideal para diminuir o frizz e recuperar as pontas duplas, esse tipo de escova torna os cabelos mais finos e proporciona um liso natural, porém não tão chapado.
Por usar queratina, a escova inteligente revitaliza os cabelos que estão mais danificados, mas não é indicada para cabelos crespos ou muito ondulados, já que o resultado não poderá ser tão eficiente.
2. Escova progressiva de chocolateEste tipo de escova pode ser realizada com ou sem formol, e o tempo de duração depende de cada tipo de cabelo. Por meio dela é possível reduzir o volume e aumentar a maciez e brilho dos fios, mas nas versões que não possuem formol, a escova proporciona mais hidratação e nutrição, não alisando propriamente os fios.
Para quem possui cabelos muito ressecados ou com frizz, a escova de chocolate é a melhor indicação. Por outro lado, não é indicada para quem tem cabelo crespo ou afro.
Sua aplicação é recomendada principalmente para quem os cabelos ondulados, cacheados, ressecados, volumosos e quebradiços, mas vale a pena consultar um profissional antes de realizar o tratamento em cabelos mais sensíveis.
Por outro lado, pessoas que já realizaram qualquer outro procedimento a base de amônia, tioglicolatos, hidróxido de sódio e henê, não podem fazer esse tipo de escova progressiva.