Calcita Alaranjada é eleita a cor do ano para 2023
Aguardada por arquitetos, designers e amantes de decoração, a cor de 2023 eleita por Suvinil acaba de ser revelada: Calcita Alaranjada, um laranja terroso que remete aos tons escavados do solo por nossos ancestrais e também à vibração tecnológica que acompanha a humanidade.
A cor traz a energia da inovação, nos ajuda a caminhar firmes pelo presente e nos dá esperança para seguir em frente. Inspirada na própria Calcita (um cristal), essa cor foi anunciada juntamente com o lançamento do produto Suvinil Cores da Terra, que trará a cor do ano Calcita Alaranjada em uma versão com pigmentação 100% natural feita a partir de uma combinação única de argilas.
Eleita a cor do próximo ano, Calcita Alaranjada faz parte do estudo de tendências Suvinil Revela 23+, que traduz em 26 cores divididas em 5 paletas os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas. A pesquisa completa 12 anos e se transformou em um dos principais estudos de cores, comportamento e tendências feito 100% no Brasil.
Mais do que apresentar a cor do ano, o Suvinil Revela traz um olhar para tudo que está acontecendo no mundo. Para além do universo da decoração, da arquitetura e do design, o estudo traz inspiração para muitos outros mercados.
Por meio da análise de diferentes comportamentos globais e regionais, a marca traduz as principais tendências em diversas paletas de cores que têm tudo para embalar os próximos anos:
Paleta “A Exausta”
Cores claras e gentis surgem para nos ajudar a descansar a cabeça em um ambiente de conforto. Tons minerais, levemente acinzentados, constroem uma atmosfera de nutrição e segurança. Descansados, finalmente estamos prontos para continuar nossas vidas com serenidade e pensamento claro.
Paleta “A Otimista”
Paleta “A Empolgada”
Paleta “A Conectada”
Os tons pastel se tornam sinônimo de uma tecnologia melhorada e de um futuro harmônico. Juntas, essas cores leves trazem alegria, paz e um senso de organização.
Paleta “A Cibernética”
O digital e o material se mesclam na nossa imaginação. Tons que evocam estranhamento e criações sintéticas convivem com outros mais escuros e misteriosos.