Como amenizar a queda de cabelo

Os cabelos servem não somente para a proteção do crânio, mas também são um importante adorno para o rosto. Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo acaba influenciando também a autoestima e personalidade da pessoa.


A queda de cabelo feminina pode surgir por diversos fatores, inclusive emocionais, como o estresse e a ansiedade. Consequentemente, a calvície feminina pode originar, ainda, outros problemas de ordem emocional, tornando esta situação uma verdadeira bola de neve.

Veja abaixo algumas dicas para tentar driblar o problema da queda de cabelo, mas vale lembrar que é sempre bom procurar um dermatologista, só ele será capaz de identificar e tratar o problema…

 

Reduza o seu estresse

O estresse pode ser um dos responsáveis pela queda do cabelo, já que interrompe o crescimento do fio. Além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos. A melhor forma de tratar essa causa é relaxar, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada. Use sempre condicionador 


Não deixe de usar condicionador ou creme após lavar o cabelo com xampu. Eles facilitam na hora de pentear, além de tratar as madeixas.
Mantenha o couro cabeludo sempre limpo 


É normal o cabelo cair durante o banho. O que não pode acontecer é deixar de lavar o cabelo porque a sujeira no couro cabeludo também pode causar a queda dos fios.
Faça exercícios físicos 


Praticar atividade física também faz bem à saúde dos cabelos. Quando se pratica exercícios, se libera endorfina, o que alivia o estresse e, consequentemente, diminui a perda dos fios.

Cuidado com o consumo excessivo de álcool 

O consumo de bebidas alcoólicas aumenta a produção de radicais livres que podem promover uma inflamação em alguns tecidos, principalmente do couro cabeludo. “Dependendo da inflamação, pode haver o aumento da queda de cabelo. Além disso, o álcool faz com que o corpo exija um esforço maior para metabolização do etanol, o que gera um desgaste no metabolismo levando à queda capilar”, alerta a médica.
 Evite o cigarro


O cigarro tem a capacidade de produzir radicais livres em nosso corpo, o que facilita a queda capilar.

Fique atenta a automedicação

A automedicação pode ser um fator desencadeante da queda capilar, assim como também pode causar sérios danos à saúde. Evite tomar remédios sem a prescrição do médico.
 Poupe o seu tempo e garanta resultados


Não confie em receitas milagrosas para tratar o problema de queda de cabelo. Se você notou a perda de fios, procure um dermatologista para avaliar as causas e indicar o melhor tratamento.
Problemas hormonais 


O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda e repor as vitaminas necessárias. Já os problemas hormonais estão entre os fatores mais comuns de queda de cabelo. “No caso de alterações hormonais, inúmeras podem ser as possibilidades de diagnóstico e tratamento. Por isso, é importante procurar um profissional para tratar o problema antes que se agrave”, aconselha a dermatologista. O estado nutricional do paciente é muito importante, através de uma boa alimentação é possível tratar a queda de cabelo.


Controle a ansiedade 

A queda de cabelo não cessa da noite para o dia. Deixe a neurose de lado.
Quando o cabelo cai devido ao aumento dos níveis de ansiedade, é preciso tentar alterar o estilo de vida.

0 comentário em “Como amenizar a queda de cabelo

  1. Eu faço parte das stressadas, e pela depressão quase perdi todos os cabelos, foi um choque pra mim, hoje tento na medida do possível seguir as regras que tu tão bem colocou aqui. São dicas ótimas Simara, valeu por compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *