Como escolher sua Franja

As franjas são companheiras na hora de mudar o look.

Muitas mulheres, quando se vêem cansadas de um determinado estilo, cortam a franja, e de repente tudo parece diferente. Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois. Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e no tipo do seu cabelo.


Se você acha lindo, mas nunca cortou uma franja por medo de não ficar bom, aqui tem algumas dicas, para você criar coragem e cortar a sua… hehe



A franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume.


A média longas são os versáteis franjões, cortados na altura do queixo em diagonal.


Se a mulher ficar enjoada do visual, é possível prendê-la junto ao cabelo em um coque ou rabo de cavalo.


A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto.

Preste atenção nos tipos de rosto descritos abaixo:


ROSTO OVAL


O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.


ROSTO QUADRADO


Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.


ROSTO REDONDO


Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.


ROSTO TRIANGULAR


No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.


ROSTO LONGO


Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor. 




As franjas mais pesadas, que descem até a linha das sobrancelhas, por exemplo, ficam ótimas em cabelos longos e lisos. Os com comprimento médio ganham ar de modernidade com a franja, quando esta é curta e desfiada. Para os cabelos ondulados e compridos as franjas que melhor combinam são as médias e pessoas com o rosto e o queixo alongados devem optar por franjas acima da linha das maçãs do rosto, pois isso cria a impressão de um rosto mais curto.



Se você tem medo de aderir à franja, porque seu cabelo é crespo ou ondulado, saiba que hoje há tratamentos que domam os fios antes de eles serem cortados em franjas. Para conseguir o efeito vale usar secador, cremes, relaxamento ou progressivas, o resultado da franja dependerá da sua vontade e disponibilidade para cuidar dos cabelos.

Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado.

0 comentário em “Como escolher sua Franja

  1. meu rosto é oval e não vivo sem minha franja… serio, faz anos jah que tenho franja, e jah usei os mais diversificados tipos de franja, desde a franja burlesca (super custa) até a franja mais cheia e caindo nas pálpebras…

    bjss

  2. Oi Simara, Amei as dicas de fangar acho muito legal, mais eu não consigo usar franga tenho um redemoinho bem na frenta affiii é horrivél!!
    Beijinhos e ótima semana.
    Angélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *