Como os cristais auxiliam na beleza e saúde
Dos massageadores faciais de jade ao iluminador que brilha com pó de topázio, os cristais entraram de vez na rotina de beleza. Há, inclusive, quem aposte na sua capacidade de cura para o corpo e a mente.
Make mineral:
A mania new age dos cristais entrou também nas fórmulas de maquiagem, emprestando seu brilho a iluminadores, como é o caso do highlighter Haloscope, hit da americana Glossier, que contém partículas de topázio garantindo brilho extra. Já a britânica Nails Inc desenvolveu uma linha de esmaltes com infusões de cristais, cada um para um objetivo. Para aliviar o estresse e atrair energias positivas, a recomendação é a fórmula em tom de cobre metálico com turmalina. Já a versão rosada, com quartzo rosa, promete atrair amizade e amor.Terapia zen:
Inspire, pense positivo e una suas intenções à energia dos cristais, essa é uma das instruções que antecedem o Crystal Light Therapy, tratamento do spa Modrn Sanctuary, de Nova York, que promete limpar e restabelecer a energia dos chacras, centros de energia vital que ficam distribuídos pela coluna, segundo a medicina indiana. A preparação consiste em escrever pedidos de cura num papel e escolher uma frequência no menu de opções. Medidas em hertz, as ondas de radiofrequência têm nomes como “redução de dor” e “retorno à ordem espiritual”. Depois, é só alinhar os sete cristais coloridos sobre o corpo e se concentrar no poder das pedras por 30 minutos. Elas liberam blocos energéticos do corpo e o fazem vibrar em novas e adequadas frequências.Pedras na pele:
Apesar de não haver nenhuma comprovação científica sobre a eficácia das pedras, é bom frisar que há uma presença crescente delas nas fórmulas para o rosto. Nós somos compostos de água, tecidos e minerais. Os ossos têm uma estrutura cristalina. Assim como com a Terra, temos uma troca eletrônica com as pedras. O quartzo é um ótimo condutor de energia, usado em celulares, chips e relógios. Ele tem esse mesmo poder sobre os humanos. Na prática, as pedras são ótimos esfoliantes, geralmente compondo produtos levemente abrasivos. O quartzo é tradicionalmente usado como agente microabrasivo e em peelings mecânicos.
Forma de cristal:
Kim Kardashian apostou nos poderes curativos dos cristais para superar o trauma do assalto e sequestro que sofreu em Paris, em outubro de 2016. A paixão foi tanta que Kim se inspirou no formato deles para a embalagem de seu primeiro perfume, o KKW. No Brasil, outras marcas fazem sucesso com os produtos que lembram a silhueta e as cores dos cristais. É o caso da Minerai e seus sabonetes “lapidados”, que imitam a forma bruta de ametistas, turmalinas e citrino. A marca ainda tem versões líquidas estrategicamente energizadas com as pedras que repousam no fundo das embalagens de vidro.
Massagem facial:
Chamados de “varinhas de cristal”, os face rollers, criados para massagear o rosto, viraram febre nas redes sociais. Algumas versões do produto têm ainda uma pedra menor na outra extremidade, dedicada a áreas específicas, como a dos olhos. Os que fazem mais sucesso nas redes sociais são os de quartzo rosa e jade. O cristal de jade é formado por silicatos, que estimulam a microcirculação periférica e auxiliam na drenagem das linfas, diminuindo a retenção de fluidos.
Alem desses tratamentos, o mais importante para ter uma boa saúde e isso refletir na beleza, corpo e mente é a gente ter sempre um bom dia!
Comece o dia meditando, mesmo um simples exercício de meditação de 10 minutos pode ter um impacto significativo sobre seu dia…