Dicas para organizar o Guarda-Roupas
Antes de tudo, certifique-se de que há um lugar limpo para pôr as roupas fora do armário. Forrar a cama com um lençol ou colcha limpos é uma boa alternativa. Depois esvazie o armário para limpar o seu interior, começando pelas prateleiras mais altas.
A roupa que vai para o cabide ocupa um lugar privilegiado no armário, pois ali é onde ela fica mais à vista e pronta para o uso, esticadinha! O número de cabides depende da quantidade de peças que vão ocupar o espaço.Objetos organizadores são ótimos e ajudam muito. Colmeias para itens como meias e lingeries dentro das gavetas são incríveis. Os separadores de prateleiras ajudam muito a delimitar o espaço das pilhas. Já as caixas transparentes para sapatos preservam melhor. Uma outra dica é usar cintas para prender edredons e cobertores. Ter todos os cabides iguais fazem um bem incrível para o visual do seu armário.
Organize primeiro por tipo e, depois, do mais escuro para o mais claro.
Quanto menos espaço se tem, mais dedicada a pessoa deve ser a deixar tudo em ordem . É que para manter organizar e manter é preciso algum espaço. A regra de retirar do armário uma peça antiga sempre que entra uma nova deve ser obedecida com rigor. De resto, é pendurar em cabides apropriados o que precisa ser pendurado e fazer pilhas de roupas do mesmo tipo, dobradas do mesmo tamanho, podendo usar um gabarito para isso, para guardar em gavetas ou prateleiras. Sem esquecer que o que é menos usado fica em locais menos acessíveis (as mais altas, por exemplo) e o mais usado fica mais ao alcance dos olhos e das mãos.