Veja 6 tipos de colágeno e qual é mais indicado para pele

Quando procuramos um produto para evitar os efeitos da idade, podemos encontrar diversos nutrientes, porém o colágeno tem se mostrado o mais eficaz, além de não ser invasivo como alguns métodos estéticos.

Contudo, temos vários tipos, fazendo com que talvez haja dúvidas na hora de adquirir o colágeno. Mas você sabe qual é o melhor colágeno para pele?

É possível encontrarmos desde o colágeno tipo 1 até o 3, assim como uma nova geração de colágenos, que possui os peptídeos bioativos, sendo o Colágeno Verisol o mais conhecido, por ser o único com comprovação científica para a beleza. Confira também o Verisol PDF e materiais completos para download.

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e possui origem animal. Sua finalidade é basicamente: promover elasticidade e firmeza à pele e nossas cartilagens, bem como em diversas outras regiões do organismo.

Dentre as regiões do corpo que podemos encontrar o colágeno está Cartilagens; Tendões; Ossos; Músculos; Veias e artérias; Córnea; Pele, entre outras.

Dessa maneira, o colágeno representa cerca de 30% das proteínas do organismo, contudo, infelizmente ocorre a queda de sua produção com o avanço da idade, especialmente após os 30 anos.

Em decorrência disso, você começa a notar determinados efeitos na pele, como a flacidez e as primeiras linhas de expressão.

Mas, atualmente, é possível consumir nutricosméticos como o Colágeno Bioplus da Biosanté, para repor a substância no organismo e retardar os efeitos do envelhecimento.

Mas há diversos tipos de colágeno, sendo que uns são específicos para pele e outros não. Veja agora quais são indicados para você!

Colágeno nativo

Esse é o tipo de colágeno que não é apresentado em fragmentos pequenos ou que passou pelo processo de desnaturação.

Assim, é por meio do colágeno nativo que são originados os demais tipos de colágeno, podendo ser através da desnaturação ou da hidrólise.

De acordo com estudos:

“O colágeno nativo é formado por uma grande molécula de tripla hélice e o entrelaçamento dessas hélices, originam as fibrilas de colágeno, as quais não são solúveis em água”.

Assim, o processo de hidrólise enzimática do colágeno é muito importante, pois a quebra da proteína torna possível a estimulação do metabolismo do colágeno no nosso corpo.

Colágeno tipo I

Refere-se ao colágeno hidrolisado comum, que está presente nos nossos tendões, no tecido conjuntivo frouxo comum, na cartilagem, bem como no conjuntivo denso.

Aliás, é muito abundante nesse último, sendo essencial para a formação de fibras e feixes em:
Tendões; Ossos; Pele.

Colágeno tipo II

Tipo de colágeno elaborado pelos condrócitos, sendo comumente encontrado nas cartilagens, tanto hialina como elástica, lembrando que não são formados feixes.

Ele também pode estar presente nos discos entre as vértebras e nos olhos. Esse tipo possui a função de revestir e amortecer nossas articulações.

Colágeno tipo III

É o tipo mais comum no organismo, principalmente nos vasos sanguíneos, útero, intestinos e músculos, assim como tem papel essencial na elasticidade e hidratação da pele, deixando-a muito mais viçosa.

Também é usual utilizá-la juntamente com o tipo I para tratamentos de beleza, para ajudar a reduzir os efeitos do tempo.

Além do mais, ele possui origem bovina, sendo essa uma das maiores fontes de colágeno.Colágeno desnaturado

Esse colágeno é formado por meio de um processo que altera o nível de acidez do colágeno nativo de forma irreversível, por meio do aquecimento do mesmo, com o objetivo de torná-lo mais eficaz, já que suas cadeias peptídicas são alteradas.

Contudo, não é um dos processos de apresentação mais usados do colágeno.

Peptídeos Bioativos de Colágeno
Finalmente, encontramos a nova geração de colágeno que foi elaborada para tratar especificamente a pele e unhas.

Trata-se de um colágeno altamente hidrolisado e suas partículas são quebradas em tamanhos muito pequenos. Dessa maneira, seus fragmentos se tornam mais eficientes e o organismo consegue absorvê-los mais facilmente.

Como suas partículas são menores, os Peptídeos Bioativos de Colágeno conseguem chegar mais rapidamente na corrente sanguínea, proporcionando excelentes resultados.

E assim, eles estão se tornando muito famosos, principalmente entre as pessoas que buscam uma pele mais jovem, já que eles combatem o envelhecimento, como também ajudam na hidratação e elasticidade da pele.

O Verisol oferece vários benefícios, pois ele realmente estimula a produção do colágeno tipo 1 na nossa pele.

Assim sendo, atua de forma eficaz na formação das fibras elásticas na derme, promovendo uma pele mais jovem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *